More Than Words

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais cansada... Mais confiante

É como recomeçar, mas recomeçar mais à frente. Não faz sentido? Provavelmente, não, mas é realmente recomeçar mas com uns quilómetros de avanço. Todos podemos recomeçar, ainda que mais à frente um pouco; todos podemos trabalhar do zero, ainda que com mais informação do que de primeira vez. Todos os dias recomeçamos o que quer que seja, neste dia recomeça-se algo maior, mas é tão simples como recomeçar.
Se calhar não é recomeçar. Provavelmente não lhe podemos chamar recomeçar. Vamos chamar-lhe continuar. Sim! É continuar, mas de outra forma. É continuar e, ainda que de outro modo, sem negar o que pode vir, sem excluir qualquer hipótese, com toda a sinceridade e a lutar pelo que queremos, mas sempre com sinceridade. Ninguém está a desistir, aliás lutar é mesmo isto. Lutar é fazermos mais, é darmos mais, é chegarmos a casa mais cansados, mas mais confiantes no que está para vir. Lutar é dar o que temos para dar e dar ainda mais do que o que podemos dar; é achar que já não podemos mais e sem sabermos como e agarrando-nos ao que quer que seja aguentarmos mais um minuto, mais uma hora, mais um dia, mais uma semana, mais um mês.
Porque lutar cansa. Porque lutar desgasta. Porque lutar nesta vida é muitas vezes injusto. Porque lutar nem sempre parece o mais acertado. Porque lutar nem sempre parece estar ao nosso alcance. Porque lutar nem sempre é o que se espera de nós. Mas, acima de tudo, lutar é o mais gratificante, lutar está sempre ao nosso alcance, lutar dá sempre resultado e podemos não ter logo tudo o que queremos, mas temos parte e normalmente temos uma parte muito importante e, enquanto não podemos ter mais, o que temos já chega para ir até ao próximo dia, para dar mais um pouquinho e ir dando dia-a-dia. Porque "desistir" não vai existir...
Não basta pedir, há que estar lá, há que fazer alguma coisa. acreditar é importante, agir é tão impoprtante.

2 comentários: