More Than Words

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que virá? Nem eu sei ...

Chega o dia em que temos que rebentar, chega o dia em que temos que pôr tudo cá fora. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, temos o dia em que não aguentamos mais e em que temos que dizer tudo o que pensámos, tudo o que nos vai na alma, chorar tudo e pode não ficar tudo chorado, mas há-de ser com a vontade toda que temos cá dentro de o fazer.
Não podemos guardar para sempre todas as questões, todas as dúvidas, todas as incertezas, todos os pensamentos. Não podemos guardar para sempre o que quer que seja e esperar que se resolva por si.
Não sou melhor pessoa por falar com quem um dia me magoou. Todos nós temos que aprender a perdoar, quem merece, mas temos que saber perdoar e nesse dia vamos conseguir pôr tudo cá fora. No dia em que perdoamos vemos a coisa de outro modo, vemo-nos de outro modo (sim, porque não são só os outros que temos que perdoar, também temos que nos perdoar a nós mesmos), decidimos como vamos enfrentar o que está por vir, continuamos com as nossas expectativas do que está para vir, mas aprendemos a ter mais paciência, a esperar mais e a não desesperar. Porque um futuro partilhado é o mais importante, porque manter quem é importante por perto e não permitir que deixem de o ser é o mais importante e é a mais gratificante das lutas. Porque sonhar é importante, mas mais importante é que nenhum sonho nos impeça de enfrentar a realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário